10 Benefícios da Massagem Relaxante

O Curso Técnico em Massoterapia é fundamental para garantir bem-estar físico e proporcionar relaxamento da tensão provocada pela dor, após uma extensa jornada de exercícios físicos. Dentro desse curso, estão incluídos procedimentos de massoterapia estética e desportiva.

Esta é uma área que está oferecendo diversas oportunidades para iniciantes e para experientes, mostraremos abaixo, os benefícios que uma massagem relaxante irá nos proporcionar após um dia cansativo de trabalho. Se você está com alto grau de estresse, ou sente dores de cabeça, vale a pena conhecer esses benefícios para nossa saúde.

QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE O TÉCNICO EM MASSOTERAPIA OFERECERÁ ATRAVÉS DA MASSAGEM?

Esta troca de energias garante inúmeros benefícios para a nossa saúde, exibiremos ainda, 10 benefícios para usufruir em ambientes como SPA, por exemplo. Veja a seguir, porque você deve contratar uma boa sessão de massagem.

1º AUXILIA NO CONTROLE DA ANSIEDADE E DEPRESSÃO

Uma massagem relaxante bem feita, ajuda a controlar os níveis de cortisol em nosso sangue, que é um hormônio responsável pelo estresse, a massagem eleva a produção de serotonina e dopamina, que é o hormônio que controla nosso humor.

A pressão arterial também volta ao normal quando realizamos algumas sessões de massagem, se você está sentindo algum sintoma de depressão, experimente meditar e fazer umas sessões de massagem relaxante e notará que há uma diferença em seu comportamento e também se sentirá mais disposto para realizar atividades físicas.

2º TRAZ ALÍVIO PARA DORES

Pessoas que praticam atividades físicas por muito tempo, acabam apresentando dores pelo corpo, os americanos por exemplo, possuem muitas dores nas costas, um dos benefícios da massagem é justamente reduzir a rigidez.

Proporciona maior amplitude de movimento, e concede resultados eficazes, similares a outros tratamentos como acupuntura, exercícios e a yoga. Se você está com dores, vale a pena investir em algumas sessões de massagem relaxante com um técnico em Massoterapia com experiência.

3º OTIMIZA A QUALIDADE DO SONO

Apenas uma massagem é capaz de elevar as ondas deltas, as ondas do cérebro que são associadas ao sono profundo. A qualidade do sono é primordial para ajudar em nossa concentração e nas demais atividades do nosso dia a dia.

Existem diversos distúrbios ligados ao sono que devem ser tratados, a massagem irá ajudar a ter um sono mais adequado, minimizando assim, os impactos que esses distúrbios causam nos seres humanos. A massagem também reduz a sensação de exaustão do corpo.

4º MELHORA NOSSA IMUNIDADE

A comunidade científica internacional, através de pesquisas em várias universidades ao redor do mundo, já comprovou a eficácia das massagens relaxantes com relação à nossa imunidade. Quando reduz a produção de cortisol em nosso organismo, a massagem contribui para eliminar as células ruins.

A massagem também auxilia no impulsionamento de células imunológicas que atuam diretamente no fortalecimento do metabolismo e nos protege contra doenças.

5º CONTROLA A TPM

As pesquisas científicas já confirmaram que é possível reduzir os sintomas da TPM, como inchaço, mudança de humor e ânsias, as mulheres nesta fase, devem experimentar ao menos 5 sessões para verificar a diferença.

6º OTIMIZA O ESTADO DE ALERTA

De acordo com o Touch Research Institute, apenas 15 minutos de massagem, é o suficiente para garantir melhorias em nosso estado de alerta. A massagem também nos ajuda a ter um raciocínio mais eficaz para questões de matemática, ou demais matérias que envolvem o raciocínio lógico.

7º ELIMINE AS DORES DE CABEÇA

Se você possui dores de cabeça tensionais, as massagens são suas grandes aliadas, para reduzir suas enxaquecas, basta incluir em sua rotina apenas algumas horas no técnico em massoterapia. Uma rotina de massagem regular é o suficiente para limitar suas dores de cabeça constantes.

8º TENHA UM EXCELENTE BRILHO JUVENIL

Com nosso fluxo sanguíneo elevado, há uma maior saída de toxinas, e um melhor aproveitamento de nutrientes em nosso organismo, proporcionando assim, uma sensação de jovialidade. Além disso, a massagem também traz benefícios para a saúde da pele e do cabelo.

9º AUXILIA NOS TRATAMENTOS MÉDICOS DOLOROSOS

Para tratar doenças graves como o câncer, por exemplo, este tipo de terapia apresenta resultados eficazes já publicados em grandes universidades pelo mundo todo. A massagem traz alívio para fadiga, dor, ansiedade, depressão, náuseas, etc.

Pacientes com câncer, que realizam massagens regularmente apresentam melhoras no humor, e fazem seus tratamentos com maior disposição.

10º TRAZ ALÍVIO PARA AS DORES NA GRAVIDEZ

As grávidas obtêm ótimos benefícios para massagens pré-natais, o parto torna-se mais curto e fácil. O técnico em massoterapia devidamente licenciado, deve ter conhecimento em massagem de tecidos mais profundos, massagem esportiva, terapia de ponto, e terapia de liberação.

Todos esses procedimentos são necessários para atender em qualquer ocasião, para proporcionar bem-estar, e garantir que todas as pessoas se sintam confortáveis e sem nenhum grau de dor.

POR QUE ESCOLHER A FACULDADE DAMA?

Somente a Faculdade DAMA tem uma equipe de Professores com mestrado e doutorado, temos também um curso 100% presencial e voltado para atender às necessidades do mercado de trabalho. Temos laboratório e biblioteca devidamente atualizados e adaptados para estudo.

Também oferecemos Programas e Incentivos para ajudar os alunos a ingressarem em algum de nossos cursos neste momento de crise financeira mundial. Nosso curso tem uma carga horária de 1200 horas, e um cumprimento de estágio de 400 horas.

Após concluir o curso, os alunos poderão atender em domicílio ou em associações desportivas, hospitais, UBS, centros de atendimento ao idoso e casas de repouso. Mostraremos abaixo, algumas matérias que serão ensinadas no decorrer do curso:

  • » Anatomia e fisiologia humana;
  • » Noções de patologias músculo esqueléticas;
  • » Noções de neuroanatomia funcional;
  • » Princípios de ergonomia e cinesiologia;
  • » Técnicas clássicas e modernas de massoterapia;
  • » Princípios de drenagem linfática. Princípios de reflexologia.

Se deseja conhecer as instalações, a coordenação está à disposição para prestar maiores esclarecimentos a respeito do Curso de Técnico em Massoterapia. Nossa Faculdade tem uma das melhores infraestruturas do estado de Santa Catarina e tem uma excelente nota no ENADE/MEC.

Portanto, faça já a sua matrícula agora mesmo no curso técnico em Massoterapia, e aproveite nossas condições para 2021. Acredite em você, e conte conosco para proporcionar um dos melhores currículos do país, com professores altamente capacitados.

Estamos aguardando a sua visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Canoinhas - SC Alterar Cidade
Enviar Mensagem
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá, como podemos ajudar?