5 Dicas para quem quer Fazer Técnico em Estética

A área de estética oferece oportunidades diretas e indiretas, no entanto, se você ainda não sabe como iniciar um curso técnico em estéticaapresentaremos 5 dicas relevantes que ajudarão em seu processo de escolha. Esta é uma área promissora que está em constante evolução, por isso, está em busca de profissionais qualificados.

Se você tem interesse em saber mais sobre este curso e quais são as condições que a Faculdade DAMA oferece, leia o artigo até a conclusão para obter mais informações.

COMO COMEÇAR O CURSO TÉCNICO EM ESTÉTICA? CONFIRA 5 DICAS!

Se você ainda tem dúvidas sobre a escolha do curso técnico em estética, mostraremos abaixo, 5 dicas que você tem que seguir antes de começar:

1º PESQUISE SOBRE A CREDIBILIDADE DA FACULDADE 

Uma Faculdade que tenha capacidade para oferecer cursos de nível técnico e superior, deverá ser reconhecida pelo MEC, os professores deverão ser mestres ou doutores, com experiência para poder compartilhar com os alunos.

Nós da Faculdade DAMA, temos um time completo de professores que são mestres e doutores, pois temos um rígido processo de contratação para garantir a qualidade do ensino.

2º FAÇA NETWORKINGS

Para aumentar sua visibilidade, procure participar de feiras, eventos e cursos do segmento, tenha perfis nas redes sociais para a divulgação de seus serviços, nós da Faculdade DAMA criamos um curso com teoria e prática para ajudar os alunos ainda no começo do curso.

3º ESCOLHA CURSOS COM GRADE CURRICULAR ATUAL

A área de estética oferece muitas oportunidades, por isso, é importante que você tenha cuidado com a grade curricular, nós da Faculdade DAMA incluímos os seguintes tópicos abaixo:

  • » Noções de cosmetologia;
  • » Evolução e envelhecimento humano;
  • » Anatomia e fisiologia humana;
  • » Nutrição;
  • » Técnicas estéticas;
  • » Biossegurança;
  • » Técnicas de atendimento ao cliente.

Observe a grade curricular e compare com outras faculdades para saber se está dentro do padrão, se você quer ser um profissional completo é necessário aprender as técnicas necessárias.

4º VISITE A FACULDADE E CONVERSE COM A COORDENAÇÃO

Se você não conhece nada sobre estética e deseja saber um pouco mais sobre esta área, convém procurar a coordenação e perguntar como é o dia a dia da profissão, quais são as matérias que requerem um pouco mais de atenção, etc.

Para que o curso técnico em estética seja satisfatório, a faculdade deverá apresentar uma boa estrutura para acolher bem seus alunos, neste caso podemos incluir: estacionamento, biblioteca, laboratórios com equipamentos modernos, espaço para refeição, etc.

5º COMECE EXPERIMENTANDO NOSSOS CURSOS LIVRES

Caso você ainda tenha dúvida sobre a eficácia de nossos cursos, experimente nossos cursos livres e de aperfeiçoamento, os cursos de aperfeiçoamento da Faculdade DAMA também contam com a qualidade dos cursos de nível superior, além disso, esses cursos ajudam a melhorar seu currículo.

CUIDE DE SUA MARCA PESSOAL

Para trabalhar em uma boa clínica como esteticista, você deve ter uma boa formação e também uma ótima marca pessoal que ajude a divulgar seus trabalhos. A construção de uma marca é um processo gradativo que vai muito além de ter um perfil nas redes sociais, se você é um profissional de estética também é necessário ter cuidado com sua aparência.

Invista em cuidados com sua marca ainda no decorrer do curso, peça ajuda para professores e colegas que já trabalham na área, não deixe de participar das atividades extracurriculares que a Faculdade DAMA promove, sendo um profissional atualizado certamente você será bem remunerado(a).

Atualmente, o profissional de estética poderá trabalhar nos seguintes locais:

  • » Clínicas estéticas;
  • » Clínicas médicas;
  • » Hotéis;
  • » Academias;
  • » Spas;
  • » Domicílios.

O profissional que deseja se destacar no mercado atual, deve se preparar para ir além do diploma de nível superior, o mercado de trabalho está exigindo as soft skills e hard skills em várias áreas, a área de estética é uma área flexível que se você se preparar bem, é possível ser autônomo ou trabalhar em uma empresa com registro em carteira.

Outra maneira de fortalecer a sua marca, é estar em constante busca pelo conhecimento, afinal, a área de estética sempre traz novos equipamentos e produtos para serem aplicados em seus clientes.

APROVEITE NOSSAS CONDIÇÕES DE FINANCIAMENTO E MATRICULE-SE!

Nós da Faculdade DAMA oferecemos um programa de financiamento para auxiliar os alunos que desejam entrar na faculdade ou fazer um curso técnico em estética, com o DAMA INVEST você paga apenas 50% e os outros 50% serão pagos depois de concluído o curso.

Nossos professores são mestres ou doutores, se você quer um curso com boa empregabilidade a área de estética apresenta diversas oportunidades para os profissionais.

Portanto, matricule-se agora mesmo e mude de área ainda este ano, melhore suas condições financeiras com esta excelente área!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Canoinhas - SC Alterar Cidade
Enviar Mensagem
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá, como podemos ajudar?