Blog DAMARotina de Cuidados com a Pele

Este post está relacionado com Cursos Técnicos

Rotina de Cuidados com a Pele


por Equipe DAMA
Rotina de Cuidados com a Pele

O Técnico em Estética é o Profissional responsável por cuidar de nossa pele e torná-la uma pele cada vez mais saudável. Para limpar corretamente nossa pele, devemos seguir as etapas: limpar, tratar, e hidratar.

 

Você deve escolher os produtos conforme seu tipo de pele, por exemplo, existem peles oleosas, mistas, etc. Os dermatologistas recomendam que, estes cuidados com a pele sejam realizados regularmente, para evitar o envelhecimento precoce da pele. No entanto, para manter sua pele sempre saudável, utilize produtos de confiança e que tenham certificações de reconhecimento.

 

 

Como ter auxílio de um Técnico em Estética para cuidar da pele?

 

Os cuidados com a pele se dividem em duas partes, que são os cuidados durante o dia, e os cuidados no decorrer da noite. Para começar, você deve entender o seguinte, não basta comprar muitos produtos, é necessário fazer uma lista com os produtos certos.

 

Abaixo, exibiremos alguns cuidados que as clínicas de estética transmitem para suas clientes atualmente:

 

1º Para o dia

Durante o dia, a limpeza da pele é a etapa fundamental, para não quebrar a barreira da pele, utilize um limpador mais suave. Depois, você deve aplicar o toner para manter equilibrado o pH da pele. Pessoas que são mais propensas a desenvolver acne, devem utilizar um toner com ácido salicílico.

 

Os dermatologistas e os técnicos em estética também orientam que devem ser utilizados vitamina C no soro, através dessa vitamina os danos causados pelo sol e pela poluição são revertidos. Aplique creme para os olhos, com o dedo anelar que é o dedo mais fraco, por fim, utilize hidratante para fortalecer a barreira cutânea e não esqueça do protetor solar.

 

2º Para a noite

À noite os cuidados são outros, afinal, não necessitamos de FPS para proteger nossa pele, neste período também temos que entender que a pele absorve todos os nutrientes necessários. Um limpador ideal para auxiliar na remoção da maquiagem à noite é o sabonete facial à base de óleo.

 

O Toner também deve ser aplicado à noite, no entanto, aplique-o antes de fazer aplicação de soros e de tratamentos. Se você deseja clarear sua pele, opte por utilizar o alfa-hidroxiácido, além de clarear também remove células mortas. Não esqueça do creme para os olhos, tratamento da acne, e um bom creme hidratante.

 

 

Qual a importância do óleo facial?

 

Estes óleos são fundamentais para nossa pele, pois auxiliam na retenção da umidade enquanto dormimos. Pessoas que possuem a pele mais oleosa, também utilizam este produto porque não prejudica seu tratamento.

 

Tais óleos possuem a principal função de hidratar e suavizar nossa pele, os melhores ingredientes ativos são retinol e alfa-hidroxiácidos, que proporcionam mais nutrientes para a nossa pele.

 

 

Quais são os tipos de pele mais comuns?

 

O curso técnico em estética aborda tratamentos para todos os tipos de pele, afinal, sabemos que cada pele requer cuidados e produtos específicos. Mostraremos quais as peles mais comuns que encontramos no Brasil:

 

  • Pele seca;
  • Pele normal;
  • Pele oleosa;
  • Pele mista.

 

Antes de iniciar o tratamento adequado, o dermatologista juntamente com o profissional técnico devem avaliar as condições atuais que aquela pele se encontra. Estes profissionais devem analisar o sinal de envelhecimento, cor da pele, produção de suor, fator de hidratação natural, etc.

 

 

 

Como cuidar da pele seca?

 

O profissional técnico em estética deve saber cuidar de todos os tipos de pele, no entanto, a pele seca exige alguns cuidados mais específicos. Para a pele seca, por exemplo, você deverá utilizar um protetor solar fator 50.

 

Há ainda, outros produtos importantes como máscara que ajudam a combater sinais de envelhecimento, o que potencializa e melhora a ação dos ativos. Para quem tem pele seca, é ideal manter uma alimentação balanceada e rica em vitaminas C, E além de gorduras monoinsaturadas que auxiliam no bloqueio de umidade da pele.

 

 

Quais os melhores produtos para pele?

 

Para o dia a dia, os técnicos em estética costumam indicar alguns produtos que são essenciais para a nossa pele. Exibiremos alguns desses produtos a seguir:

 

  • Demaquilante em óleo e creme;
  • Demaquilante líquido;
  • Demaquilante em lencinho;
  • Sabonete líquido;
  • Tônico;
  • Esfoliante facial;
  • Óleo Facial, etc.

 

Se você deseja garantir que a pele terá uma boa reposição de nutrientes, após realizar os procedimentos estéticos na clínica, é necessário ter cuidados de dia e de noite regularmente. Leia atentamente as instruções de uso, antes de aplicar o produto sob sua pele.

 

Não esqueça de informar o esteticista se você possui alergia a alguma substância, ou se toma alguma medicação que poderá afetar o desempenho de seu tratamento. 

 

 

O que saber antes de contratar um Profissional?

 

Um profissional para cuidar de sua pele deve ser esteticista de nível técnico, ou dermatologista com diploma de nível superior. Além disso, a clínica responsável pela contratação da mão de obra deve ter CNPJ devidamente registrado.

 

Os tratamentos comuns mais oferecidos são limpeza de pele, tratamento de acne, esfoliação corporal, massagens cosméticas, drenagem linfática corporal. Além disso, alguns procedimentos exigem Responsável Técnico.

 

Não deixe de verificar o grau de experiência que cada profissional da clínica possui, peça referências e não deixe de pesquisar em sites como Reclame Aqui e Procon. Lembre-se, um profissional para tratar sua pele deve ter o conhecimento mínimo para lidar com os recursos necessários.

 

 

Como se tornar um Técnico em Estética

 

Esta é uma área técnica que está em expansão no mundo todo e esses profissionais cuidam exatamente do embelezamento, promoção, proteção, manutenção e recuperação estética da pele. Na Faculdade Dama preparamos este profissional para trabalhar com diversos recursos estéticos.

Ensinamos a manusear produtos cosméticos, técnicas e equipamentos específicos. Sempre respeitamos as necessidades e características que cada cliente possui. Veja a seguir, algumas matérias que serão ensinadas no decorrer do curso:

 

  • Noções de cosmetologia;
  • Evolução e envelhecimento humano;
  • Anatomia e fisiologia humana;
  • Nutrição;
  • Técnicas estéticas;
  • Biossegurança;
  • Técnicas de atendimento ao cliente.

 

A Faculdade Dama tem todos os recursos necessários para formar o técnico em estética já preparado para enfrentar o concorrido mercado de trabalho. Capacitamos nossos alunos para trabalhar em clínicas de estética, médicas, hotéis, academias, spas e domicílios.

 

 

Conclusão

 

Matricule-se agora mesmo em nosso curso de técnico de estética, aproveite nossas condições de financiamento e utilize as melhores instalações do estado de Santa Catarina, com corpo docente qualificado.

Faça já a sua Matrícula!



Gostou do post Rotina de Cuidados com a Pele?

Olá, podemos ajudar?