Guia Profissional: Bacharelado em Engenharia Civil

Se você quer voltar a estudar e não sabe qual curso escolher, mostraremos o curso de graduação em engenharia civil, esta é uma área que apresenta ótimos salários e que está sempre necessitando de mão de obra, é possível conquistar bons empregos ainda na graduação, para saber um pouco mais sobre o curso, acompanhe até a conclusão.

O QUE ENSINA UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL?

No curso de engenharia, os alunos aprendem a dominar Materiais de Construção, Topografia, Técnicas Construtivas, Projeto de Estradas e Planejamento Urbano, este curso é um dos mais tradicionais do Brasil, o engenheiro após a formação poderá elaborar, executar e fiscalizar projetos de casas, prédios, pontes, viadutos, estradas e barragens.
É dever do engenheiro também verificar as condições do terreno, especificar quais serão as redes de instalações, garantir que a construção será segura, além de supervisionar a equipe que realizará a obra.
Para a engenharia civil, os principais segmentos para a especialização são:
Nos primeiros anos do curso, os alunos aprendem as disciplinas comuns, nos últimos anos o conteúdo é mais específico, são ensinadas as disciplinas geologia, planejamento de obras, pontes e grandes estruturas e desenho técnico.

MÉDIA SALARIAL

Após a conclusão do curso de graduação em engenharia civil, no Brasil a média salarial de um engenheiro civil está em torno de R$ 5.815,00 tudo depende da região, do grau de experiência do engenheiro, se possuir CREA ou não, se tem especialização, etc.
Depois de formado, o engenheiro civil poderá atuar em empresas do setor público ou privado, nos seguintes segmentos:
Para conseguir bons empregos independente de sua área de atuação, é necessário participar de atividades extracurriculares, entregar o TCC e o estágio, participar de workshops e eventos de sua área, etc.

O QUE ESTUDA UM ESTUDANTE DE ENGENHARIA CIVIL?

O curso de graduação em engenharia civil tem uma duração de 5 anos, mostraremos abaixo, quais são as matérias mais importantes no decorrer do curso:

CIÊNCIAS EXATAS (MATEMÁTICA, FÍSICA E QUÍMICA)

As matérias matemática e química aplicadas, física experimental e cálculo, são a base de entendimento para as outras matérias da engenharia, por isso, esta é uma das matérias que são ensinadas ainda no começo.

TECNOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES

Trata-se de como o engenheiro irá se comportar no futuro em um canteiro de obras, pois nesta matéria o profissional aprende organização dos serviços, organização de depósitos, fundações e terraplenagem do local, através dessa matéria será possível obter uma visão ampla de todo o trabalho que será realizado.

ESTRUTURAS DE MATERIAIS

Trata-se de como o engenheiro irá se comportar no futuro em um canteiro de obras, pois nesta matéria o profissional aprende organização dos serviços, organização de depósitos, fundações e terraplenagem do local, através dessa matéria será possível obter uma visão ampla de todo o trabalho que será realizado.

GEOTECNIA, SOLO E TOPOGRAFIA

Essas disciplinas ajudam a entender como os elementos do solo influenciam as obras, entender os diferentes tipos de solo ajudam a proporcionar segurança, sustentabilidade e redução de custos, também é possível estudar a formação do solo, rochas e como funciona a ação fluvial e das águas do local.

HIDRÁULICA E SANEAMENTO

Nesta disciplina é possível aprender Saneamento básico, abastecimento de água, drenagem, canalização, distribuição de água, esgoto e construção de represas, existem até cursos de especialização para alunos que desejam se aperfeiçoar nesta matéria.

ONDE ESTUDAR?

Nós da Faculdade DAMA temos uma ampla e moderna infraestrutura, nossos principais diferenciais para este curso são:
Realizamos também aulas práticas laboratoriais específicas, criamos políticas de incentivo à prática profissional ainda no início do curso, também temos parcerias com empresas de softwares, para ensinar os alunos a trabalhar com a tecnologia 3D.
Proporcionamos visitas técnicas para empresas de vários segmentos dentro da indústria, ajudamos os alunos a terem contato com o mercado de trabalho ainda nos primeiros semestres, para que eles possam ter um currículo completo após a formação.
No decorrer do curso, os alunos poderão obter um perfil mais pró-ativo, voltado para as lideranças modernas, incluímos competências profissionais e pessoais para que o profissional possa ser o mais completo possível, afinal, após a formação os alunos vão lidar com obras e pessoas, é necessário saber lidar por exemplo, com gestão de conflitos e outros temas úteis.

FAÇA SUA MATRÍCULA AGORA MESMO!

Portanto, aproveite nossas condições de financiamento e faça a sua matrícula, temos uma equipe de professores devidamente qualificada e com experiência em suas áreas de atuação. Comece a estudar ainda este ano, através do curso de graduação em engenharia civil da Faculdade DAMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Canoinhas - SC Alterar Cidade
Enviar Mensagem
1
Precisa de ajuda?
Scan the code
Olá, como podemos ajudar?